Aprendizagem

“O desenvolvimento da capacidade de se relacionar depende, entre outras coisas, de oportunidades de interação em situações diversas.”

As aprendizagens são construídas através de “Projetos Integrados” nos EIXOS DE TRABALHOS: LINGUAGEM ORAL E ESCRITA, MATEMÁTICA, ARTES VISUAIS, MÚSICA E MOVIMENTO,NATUREZA E SOCIEDADE. São elaboradas com atividades diversificadas e considerando os saberes prévios dos alunos.

Por intermédio do trabalho desenvolvido pelos educadores de M.R.P. (Metodologia de Resolução de Problemas),  aluno é levado  à autonomia intelectual de forma natural, através da socialização com as propostas temáticas interdisciplinares desenvolvendo: AUTONOMIA, INDENTIDADE, INDEPENDÊNCIA PESSOAL e COMPETÊNCIA para a realização das tarefas, formando assim o que determinamos APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.

Todo o trabalho mediado pelos educadores com proposta acerca de música, brincadeiras, jogos, construções, rodas de histórias, rodas de conversas, registros, ateliês e oficinas proporcionando muita alegria e bem estar para os alunos.

Na Escola INTERAGIR, os alunos saem com 5 anos completos alfabetizados, para a continuidade da sua vida acadêmica com sucesso para o Ensino Fundamental I.